domingo, 3 de fevereiro de 2008

Da Faiére (ou O Incêndio)

hoje ia pegando fogo à casa.
não talvez seja muito dramático, vou antes começar por
hoje apaguei o meu primeiro fogo.
(ao que o Manel pergunta: "literal ou sexual?")


gosto muito de aquecer a minha sala. especialmente em dias em que me levanto às oito e meia para apanhar a merda do comboio para o Porto para ir trabalhar em minha casa na curta com a Amanda e Filipa e Melissa.
uso aquele que eu achava que era um fantástico e excelso ventiladorzinho de casa de banho!
é melhor por no chão porque pode queimar a cadeira, disse o miguel à maria, e eu pensei pfff que parvoíce, mas pus.
mas AINDA ASSIM NÃO EVITEI QUE AS LABAREDAS DO INFERNO VIESSEM BATER À MINHA PORTA.

filipa: "olha, tá ali fumo."
ARGH.

pressupõe-se que todos os aquecedores secadores e outros -ores que lancem calores tenham um dispositivo que desliga o aparelhusco quando SOBREAQUECE né?
(trivia: o meu secador custou SETE EUROS e TEM essa cena de desligar)
mas aquele parece que não.
deve ter sobreaquecido e incandesceu e pegou fogo quando o botão começou a DERRETER com o calor, é muito bonito de se ver por acaso.

portanto, retomando
filipa: "olha, tá ali fumo."
pessoas olham para o sítio do fumo e vêem um aquecedor, que é branco de natureza, quase cor de laranja sei lá tipo a arder.

fodass.
joana corre a desligar o quadro da electricidade (pensei que fosse curto-circuito), sempre a gritar muito, abre a porta da rua se fosse preciso fugir (não tem piada, não se riam), e o pessoal abre a janela e depois vai não vai (porque é electricidade, mesmo desligada) atira água para cima do electrodoméstico do demo.

phew.

moral da história:
a) aquelas cenas que aprendemos no estudo do meio sobre o que devemos fazer com incêndios e terramotos? não me lembro de nada. (a Amanda mandou a piada do "eh pá vamos por-nos debaixo da mesa ou então no vão das portas, para ver se apaga!" xD)
b) tenho um extintor em casa e uma manta anti-fogos e não sei usá-los (e não, em stress não lês nada das instruções)...
c) ... mas ainda assim são MUITO ÚTEIS e tenho de comprar uns para Aveiro (mas não sei como vou explicar à minha mãe porquê a súbita vontade de adquirir um extintor porque não lhe vou dizer que a casa ia pegando fogo né)

cá estamos.

p.s.: fotos do aquecedor carbonizado para breve. (vou guardá-lo para reclamar para a empresa. é a Jocel. NÃO COMPREM AQUECEDORES DA JOCEL)

edit: um grande bem-haja para Amanda, Melissa e Filipa porque se não tivessem lá não sei acho que me tinha passado a sério

3 comentários:

Amanda Ribeiro disse...

recordação para a vida:

cara da joana em pânico com um garrafão na mão a perguntar "ATIRO? ATIRO?"

És o meu exemplo para a vida, sua apagadora de fogos do alheio *cof*

Alexandra Pinto Fula disse...

Ves? eu avisei te...

SAO AS LABAREDAS DO INFERNO!
PREPARA TE!!!!

"sempre a gritar muito, abre a porta da rua se fosse preciso fugir" ri me mt porque estou mm a ver a tua cara xD

Sara non c'e disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL senhores,ri-me tanto mas tanto q um austriaco q está em minha casa veio tirar-me fotos :D MT MT MT BOM :D (essa de desligar o quadro da electricidade é mt boa,nc me ocorreria, no maximo dos máximos eu telefonava à minha mãe e ela dar-me-ía instruções de sobrevivência) :D A tu bastava-te chamar o teu vizinho Rambo que ele com meia duzia de pontapés à Chuck Norris apagava isso.
MAS visto q sobreviveste e a 'nossa' casa tbm, fico mais contente. Vou mandar mails a todos osmeus contactos pra nao comprarem aquecedores da Jocel (esse nome transmite mesmo confiança).
Agora vou incendiar o meu cérebro com conhecimentos que logo após o exame irei esquecer...bah.
beijaça minha ovelhinha quase estufada :)*